FILMES NO CINEMA

Milhem Cortaz surge como cobrador implacável em "Cine Holliúdy 2"

Publicado em 13/03/19 05:00

O ator Edmilson Filho está de volta em "Cine Holliúdy 2 - A Chibata Sideral" como Francisgleydisson Peixoto da Silveira, o Francis, dono do cinema de um cinema no interior do Ceará. Em uma cena divulgada com exclusividade pelo UOL, Francis é cobrado por Zé Coveiro (Milhem Cortaz), com quem tem uma dívida financeira.

Com previsão de estreia para 21 de março, o filme acompanha as dificuldades de Francis em reerguer o Cine Holliúdy, que está de portas fechadas, já que a televisão dominou a atenção dos moradores de Pacatuba, no Ceará.

Com dívidas e num beco sem saída, Francis é ameaçado por Zé Coveiro, que sempre aparece nos piores momentos para cobrar as dívidas. Desta vez, no entanto, Zé Coveiro vai acabar ajudando Francis em seu projeto de rodar um filme de ficção científica com os moradores de Pacatuba.

Dirigido por Halder Gomes, o longa terá no elenco também Miriam Freeland, Falcão, Samantha Schmutz, Roberto Bomtempo, Sérgio Malheiros, Chico Diaz, Gorete Milagres e Ariclenes Barroso.

"Cine Holliúdy" (2013) abordou o fechamento dos cinemas do interior do Ceará na década de 70, após a chegada da TV. "O Shaolin do Sertão" (2016) retratou a chegada do vídeo-cassete na década de 80 como salvação dos órfãos aficionados pelas sessões de cinema de gênero e "Cine Holliúdy 2" (2019) homenageia os cineastas dos lugares mais remotos do país, explica o diretor.

Fonte: UOL Cinemas // Felipe Branco Cruz

Veja também