Austin Butler foi hospitalizado após concluir Elvis: "corpo começou a desligar"

Publicado em 25/05/22 14:00

O ator Austin Butler revelou que interpretar Elvis Presley no filme do Baz Luhrmann demandou tanto dele que, assim que encerrou as filmagens, ele foi hospitalizado.

"No dia seguinte, acordei às 4h da manhã com uma dor excruciante e fui levado às pressas para o hospital", contou à GQ. "Meu corpo começou a desligar no dia que terminamos Elvis". Butler foi diagnosticado com um vírus que simula apendicite e ficou de cama durante uma semana.

O ator foi escalado para protagonizar a cinebiografia de Presley em julho de 2019 e, desde então, se dedicou a estudar e interpretar o músico, sem parar. Mesmo quando as filmagens foram suspensas e os produtores do longa queriam mandá-lo para casa, Butler preferiu aproveitar o tempo para se aprofundar no personagem. "Acho que o filme teria sido muito diferente se tivéssemos começado a filmar naquele momento. Sou grato por ter tido tempo para me deixar marinando".

Com Austin Butler como o personagem título, Elvis conta ainda com Tom Hanks, David Wenham, Richard RoxburghDacre Montgomery, Kelvin Harrison Jr.Luke Bracey, Olivia DeJonge e Kodi Smit-McPhee no elenco.

O roteiro foi escrito pelo também diretor Baz Luhrmann, ao lado de Craig Pearce, seu parceiro em filmes como Moulin Rouge: Amor em VermelhoRomeu + Julieta O Grande Gatsby.

Adiado algumas ocasiões em função da pandemia do novo coronavírus, Elvis estreia em 14 de julho de 2022 nos cinemas brasileiros.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Fonte: Omelete // Mariana Canhisares