FILMES NO CINEMA

"Elton John é covarde": Filho de Dick James critica retrato do pai em "Rocketman"

Publicado em 28/05/19 10:00

O filho do executivo Dick James reclamou da forma como o seu pai foi retratado no filme "Rocketman", que faz crônica da carreira de Elton John. Fundador da DJM Records, James foi o responsável por distribuir os discos de John pelo mundo até 1976, quando o músico fundou sua própria gravadora.

Em "Rocketman", Dick James aparece na pele do ator Stephen Graham, e é retratado como homem grosseiro, que chega a usar insultos homofóbicos contra John. Stephen James, filho do executivo, insistiu em entrevista ao jornal "Daily Express" que seu pai era "o oposto de tudo isso".

"Ele [Elton John] é basicamente um covarde. Ele nunca foi capaz de expressar suas emoções da forma certa, definitivamente não para mim", comentou Stephen. "Eu não entendo porque ele sente a necessidade de destruir todo mundo que o ajudou em sua carreira. Eu e meu pai sempre tentamos fazer o melhor para ele".

"Eu estou bastante chateado, porque o meu pai era um cara legal. O pai de Elton já tinha sumido na época em que eles se conheceram. Ele tratava o meu pai como sua figura paterna, e o meu pai devolvia esta afeição", disse ainda.

"O filme transformou meu pai em um clichê, com um charuto na boca o tempo todo e falando palavrões", reclamou Stephen. "Ele não era assim. Ele nunca foi agressivo, nunca perdia a paciência, e certamente nunca falou tantos palavrões".

Dick James morreu em 1986, em decorrência de um ataque cardíaco, poucos meses depois de resolver uma disputa com John pelos direitos autorais de várias de suas músicas do começo da carreira. Confira uma cena de "Rocketman" em que o personagem aparece:

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também