FILMES NO CINEMA

Ellen Page critica Chris Pratt por promover igreja com práticas homofóbicas

Publicado em 08/02/19 16:00

Ellen Page usou o Twitter para expressar sua indignação com o colega de profissão Chris Pratt, causada pela associação do ator com a igreja Hillsong. A instituição religiosa, originária da Austrália, foi criticada recentemente pelas posições homofóbicas de seu criador, Brian Houston.

Page reagiu ao ver uma manchete sobre a participação de Pratt no programa "Late Show with Stephen Colbert", em que o ator de "Guardiões da Galáxia" discutiu sobre sua espiritualidade e fé.

"Oh. Okay. Bom, mas a igreja dele é infame por ser anti-LGBTQ+. Talvez seria algo bom de se abordar [na entrevista] também?", escreveu Page, de forma sarcástica.

A igreja Hillsong, de denominação cristã, é frequentada por alguns outros famosos. Justin Bieber e a família Kardashian, por exemplo, foram vistos em celebrações da instituição.

O fundador Houston originalmente havia expressado a intenção de ser "mais compreensivo" com pessoas LGBTQ+ do que outras igrejas cristãs, mas sofreu pesadas críticas da comunidade religiosa por sua posição.

Mais tarde, ele se retratou e disse que "de forma alguma a igreja Hillsong se afasta do que está registrado nas escrituras sobre a homossexualidade, ou apóia o casamento gay".

Houston também disse que pessoas LGBTQ+ são bem-vindas em cultos da Hillsong, mas não podem ocupar posições de liderança dentro da igreja. "A nossa instituição recebe todas as pessoas, mas não afirma todos os estilos de vida", definiu.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também