FILMES NO CINEMA

Elle Fanning e diretores de filmes oscarizados se juntam ao júri de Cannes 2019

Publicado em 29/04/19 16:00

O Festival de Cannes 2019 anunciou hoje quem serão os membros do júri principal do evento, que decidirá qual filme vai levar a prestigiada Palma de Ouro. O fesitval francês ocorre entre os dias 14 e 25 de maio.

O nome do presidente do júri já havia sido anunciado: o cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu, dono de estatuetas do Oscar por "Birdman" e "O Regresso". Juntam-se a ele nomes como o da atriz americana Elle Fanning, conhecida pelos papéis em "Malévola", "Super 8" e "Demônio de Neon".

O contingente feminino do júri ainda vai incluir a diretora norte-americana Kelly Reichardt ("Certas Mulheres"), a cineasta italiana Alice Rohrwacher ("Lazzaro Felice"), e a atriz Maimouna N'Diyae ("Eye of the Storm").

Completando a lista, temos o quadrinista e cineasta francês Enki Bilal ("Immortal"), o cineasta francês Robin Campillo ("120 Batimentos por Minuto"), o diretor grego Yorgos Lanthimos ("A Favorita") e o diretor polonês Pawel Pawlikowski ("Guerra Fria").

Da lista de concorrentes a Palma de Ouro já revelada, destaque para títulos novos de Pedro Almodóvar, Ken Loach e Terrence Malick. Além, é claro, do brasileiro "Bacurau", do cineasta Kleber Mendonça Filho.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também