Compositores de La La Land e O Rei do Show alcançam status de EGOT
Publicado em 09/09/24 12:00
Os compositores Benj Pasek e Justin Paul entraram no seleto grupo de artistas que venceu um EGOT - ou seja, pelo menos uma estatueta do Emmy (TV), do Grammy (música), do Oscar (cinema) e do Tony (teatro).
A dupla completou a quadra de premiações ontem (8), ao vencer o Emmy de melhor canção original por “Which of the Pickwick Triplets Did It?”, da série Only Murders in the Building. A estatueta foi concedida durante cerimônia do Creative Arts Emmys 2024, que anuncia os vencedores de categorias secundárias da premiação - saiba mais.
Pasek e Paul levaram o Oscar por "City of Stars", canção da trilha de La La Land - Cantando Estações, em 2017; colocaram o Tony no currículo no mesmo ano, por compor o musical Dear Evan Hansen; e ganharam um Grammy em 2018, pelo álbum de trilha sonora da mesma produção.
A dupla também é conhecida por compor para O Rei do Show (2017, pelo qual venceram um segundo Grammy), para o live-action de Aladdin (2019), Lilo, Lilo, Crocodilo (2022) e Spirited: Um Conto Natalino (2022).
Pasek e Paul se tornaram a 20ª e 21ª pessoas a vencer o EGOT, poucos meses depois de Elton John também entrar na lista com uma vitória no Emmy. Confira abaixo todos os artistas que já venceram o quarteto de prêmios.