FILMES NO CINEMA

E agora, Baby Yoda? Artista italiano cria versão fofa de Jabba e viraliza

Publicado em 28/01/20 05:00

Baby Yoda ganhou um concorrente no quesito fofura em Star Wars. A criaturinha da série The Mandalorian, do universo criado por George Lucas, divide as atenções dos fãs da saga com um... Baby Jabba. Sim, o alienígena com formato de lesma também tem uma versão "mirim" que viralizou nas redes sociais.

Ao contrário de Baby Yoda, o pequeno Jabba the Hutt não apareceu em nenhum episódio de Star Wars ou produção oficial derivada. A coisinha fofa é obra do artista italiano Leo Viti, especializado em 3D, e impressiona pelo detalhe e pelo acabamento. Até parece um boneco de verdade!

O artista publicou o processo de criação do personagem em 28 de novembro de 2019, duas semanas depois do lançamento de The Mandalorian, mas a imagem só viralizou no último domingo, quando foi compartilhada no Reddit. Na quinta, o perfil 9gag também postou o Baby Jabba e obteve mais de 600 mil curtidas em 24 horas.

"Onde posso comprar?", questionou um fã. "A melhor coisa que já vi na vida", elogiou outro.

Em entrevista à rede norte-americana NBC, Leo Viti admite ter ficado surpreso com a repercussão de sua obra, que demorou dois dias para ficar pronta. O artista disse que escolheu Jabba por ser seu personagem favorito de Star Wars e também porque Baby Yoda já dava sinais de saturação.

"Ele ficou maior do que eu imaginava", afirmou ele. "Sempre gostei de Star Wars, cresci assistindo. Vi Baby Yoda, os vídeos do YouTube sobre ele. Eu o amo. Na verdade, eu queria fazer outra arte do Baby Yoda", complementou.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também