FILMES NO CINEMA

Duna | Quarentena tem dificultado a produção do filme, revela diretor

Publicado em 04/08/20 19:00

Originalmente previsto para novembro de 2020, o longa de Duna pode seguir os passos de outros filmes inicialmente previstos para esse ano e sofrer atrasos por conta da epidemia de Covid-19. Recentemente o diretor Denis Villeneuve participou de uma entrevista em vídeo no YouTube (via Winter is Coming) para o Festival de Filmes Internacionais de Shanghai e contou sobre as dificuldades de finalizar o filme em meio a uma pandemia.

"Eu planejava voltar e filmar mais algumas cenas para ajustar o filme. Eu precisava de tempo, e na época não sabia que haveria uma pandemia bem quando estávamos próximos de gravar mais", revelou o diretor na conversa remota.

Duna: novos livros e adaptações em quadrinhos são reveladas na Comic-Con

Villeneuve explicou que muitas das filmagens podem ser feitas à distância com a tecnologia atual, mas a situação complica na edição. Segundo o diretor de Duna, é preciso um contato direto com as pessoas envolvidas no processo de edição, tornando fundamental interação humana. "Sinto falta de estar na mesma sala que o meu editor", confessou.

Na entrevista, Villeneuve ainda revelou o que o atraiu no ator Timothée Chalamet, que viverá o protagonista Paul Atreides de Duna: "Ele é um ator fenomenal. Ele tem uma profundidade, e é muito maduro para a idade que tem. O Paul Atreides é um velho no corpo de um jovem, e o Timothée tem isso".

Se tudo correr bem, Duna será lançado no final de 2020 com Timothée Chalamet, Zendaya, Oscar Isaac, Rebecca Ferguson e Stellan Skarsgard no elenco.

Fonte: Omelete // Fábio Garcia

Veja também