FILMES NO CINEMA

Duna | Primeiros 10 minutos do filme são revelados; leia descrição das cenas

Publicado em 21/07/21 17:00

Os primeiros 10 minutos do filme Duna foram exibidos para jornalistas americanos, na última segunda-feira (19). O site JoBlo revelou a descrição das cenas, confira abaixo:

"O filme começa com um prólogo sobre o planeta-deserto Arrakis narrado por Chani (Zendaya). Primeiro, ela nos dá uma breve história do governo tirânico da família Harkonnen e sua guerra com os Fremen. A seguir, vemos alguns breves vislumbres de ação, antes de passar para Paul Atreides (Timothée Chalamet) tendo uma visão de Chani em seu sono. Ficamos sabendo que ele está sonhando com ela há meses", diz o início da prévia.

"Em seguida, o duque Leto (Oscar Isaac) está sendo enviado a Arrakis com sua família para substituir os Harkonnen. Vemos Leto, com Isaac, bem como Gurney Halleck (Josh Brolin), o protetor da família de Leto. Também temos um vislumbre de Thufir Hawat (Stephen McKinley Henderson) antes da filmagem terminar", finaliza o site.

Recentemente, os primeiros pôsteres dos personagens foram liberados - confira. Duna ainda não tem data de estreia prevista no Brasil, mas fique ligado no Omelete para mais novidades. 

Duna: Confira pôsteres individuais dos personagens do filme Conheça os personagens de Duna Entenda a influência de Duna no mundo da ficção científica

Na nova adaptação do clássico, Timothée Chalamet será o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. 

Dave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis, que também é chamado de A Besta. O elenco ainda conta com Oscar Isaac, Zendaya, Josh Brolin, Jason Momoa e outros astros.

O livro de Frank Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas da história da ficção científica, e já rendeu uma adaptação para as telonas dirigida por David Lynch, em 1984. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

Fonte: Omelete // Camila Falcão

Veja também