Duna: Parte Dois | Villeneuve lamenta ter cortado personagem da sequência

Publicado em 03/03/24 21:00

[Spoilers de Duna: Parte Dois à frente]

Como toda adaptação de uma mídia para outra, Duna: Parte Dois precisou fazer algumas mudanças em relação ao livro de Frank Herbert. Uma delas foi a ausência de Thufir Hawat (Stephen Henderson), mentat da Casa Atreides e um dos grandes instrutores de Paul (Timothée Chalamet). Diretor e roteirista do longa, Denis Villeneuve classificou a remoção do personagem como “uma escolha dolorida”.

Quando você faz uma adaptação, sempre há um tipo de violência contra o material original”, afirmou Villeneuve à EW. “Uma das escolhas mais dolorosas para mim nesse filme foi Thufir Hawat. Ele é um personagem que eu adoro, mas decidi logo no começo que estava fazendo uma adaptação sobre as Bene Gesserit. Isso significa que os mentats não estão tão presentes como deveriam, mas é a natureza desta adaptação”, explicou o cineasta.

Vale lembrar que Villeneuve desenvolve uma série derivada de Duna focada nas Bene Gesserit. Dune: The Prophecy tem previsão de estreia para 2024.

Duna: Parte Dois traz de volta vários nomes do elenco estrelado do primeiro filme, como Zendaya, Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Javier Bardem e Josh Brolin. Entre as novidades, destaque para Florence Pugh, Christopher Walken, Léa Seydoux, Austin Butler e Tim Blake Nelson.

Duna: Parte Dois está em exibição nos cinemas do Brasil.