Duna estreia na HBO Max Brasil

Publicado em 26/11/21 13:00

A nova versão de Duna, dirigida por Denis Villeneuve e estrelada por Timothée Chalamet, estreou nos cinemas em outubro e rapidamente teve uma sequência confirmada. Mas com a pandemia de coronavírus - que atrasou o lançamento do longa em quase um ano - a dúvida sempre paira: onde é possível assistir Duna?

 Nos EUA, o filme teve lançamento simultâneo nos cinemas e no streaming. Aqui no Brasil, o épico ainda está em cartaz, mas a partir de hoje, dia 26 de novembro, Duna está disponível também - e sem custos adicionais - no catálogo da HBO Max.

Ainda, o filme está disponível para compra e aluguel, também, nas plataformas digitais. O lançamento pode ser adquirido no YouTube, Vivo Play, UOL Play, TMWPIX, Sky, Now, Looke, Google Play, Apple TV e Amazon Prime Video. Ao comprar o filme pela Apple TV, o espectador ganha 6 minutos conteúdo adicional exclusivo.

Na nova adaptação de Duna, Paul Atreides (Chalamet) é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto — com a ajuda de sua mãe — e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

O longa de Villeneuve conta também com Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Dave Bautista, Javier Bardem e Zendaya. A sequência começará filmagens no fim de 2022, e segundo o diretor seu lançamento nos cinemas é inegociável.

O livro de Frank Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas da história da ficção científica, e já rendeu uma adaptação para as telonas dirigida por David Lynch, em 1984. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Fonte: Omelete // Flávio Pinto