FILMES NO CINEMA

Duna | Jason Momoa diz que cena com Javier Bardem o emocionou

Publicado em 19/11/20 23:00

Após atuar em dothraki em Game of Thrones e viver o rei de Atlantis em Aquaman, era de se esperar que Jason Momoa estivesse acostumado a termos mais complicados de longas de fantasia e ficção científica. O astro, no entanto, revelou que ainda se sente nervoso quando precisa entregar alguns jargões em cena e que conseguir o feito em durante as filmagens de Duna o emocionou.

Estávamos todos sentados em uma mesa, e essa cena é toda sobre o Javier [Bardem] entrando na sala. Nunca vi ninguém entrar numa sala com tanto estilo”, contou o ator à Men’s Health. De acordo com Momoa, o colega encarou intensamente o restante dos atores, conforme mandava o roteiro. “Ele entrega a fala dele e manda muito bem. E logo depois, o Denis [Villeneuve, diretor de Duna] vai até ele dá umas corrigidas. E eu fico chocado, tipo, o que você poderia corrigir?”

Então eu estou lá, aterrorizado, porque preciso fazer toda essa exposição sci-fi, que não tem nada a ver comigo”, continuou o ator. “Aí eu filmo e não recebo nenhuma correção. Fiquei tão inacreditavelmente que eu poderia chorar”.

Na nova adaptação de DunaTimothée Chalamet será o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. Dave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta. O elenco ainda conta com Oscar IsaacZendayaJosh Brolin e mais. 

Entenda os principais segredos do primeiro trailer de Duna Conheça os personagens de Duna Conheça a história de "Eclipse", música que embala o trailer de Duna Entenda a influência de Duna no mundo da ficção científica Compare os personagens de Duna com a versão de 1984 Dicionário: entenda os termos criados por Herbert para o universo de Duna

A estreia está prevista para 1º de outubro de 2021 e uma sequência já está em produção.

O livro de Frank Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção-científica de todos dos tempos e já virou minissérie do canal Syfy em 2000. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também