FILMES NO CINEMA

Doutor Sono | Bilheteria fraca pode ter cancelado planos para sequência

Publicado em 13/11/19 00:00

A arrecadação abaixo do esperado no final de semana de estreia de Doutor Sono pode ter um impacto ainda maior do que o imaginado para a Warner. Confiante no sucesso da sequência de O Iluminado, o estúdio já planejava um terceiro filme da franquia, escrito e dirigido por Mike Flanagan, que comandou o longa estrelado por Ewan McGregor.

De acordo com o Cinema Blend, Halloran, primeiro filme da série que não adaptaria diretamente um livro de Stephen King, seria centrado no personagem Dick Halloran, o iluminado do livro e do filme originais. O desempenho ruim nas bilheterias de Doutor Sono, no entanto, pode ter enterrado de vez os planos para uma trilogia.

12 easter eggs de Doutor Sono Entenda o final do filme

Doutor Sono acompanha Danny Torrance já adulto, que continua traumatizado pelos acontecimentos no Overlook Hotel. Ewan McGregor vive a versão adulta do protagonista, filho do assassino Jack Torrance (Jack Nicholson) que no clássico de Stanley Kubrick foi interpretado pelo garoto Danny LloydRebecca Ferguson é Rose, a Cartola; Carl Lumbly, das séries Alias Supergirl, é Dick Halloran e Alex Essoe é Wendy Torrance. O filme está em cartaz desde 7 de novembro no Brasil.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também