FILMES NO CINEMA

Diretor de Doutor Estranho rebate críticas da Marvel feitas por Denis Villeneuve

Publicado em 17/09/21 21:00

O diretor e roteirista de Doutor EstranhoScott Derrickson, não gostou nada dos comentários recém-feitos por Denis Villeneuve (Duna), que afirmou achar as produções cinematográficas do estúdio de HQs apenas “copia e cola de outros”. Derrickson rebateu a afirmação no seu Twitter, escrevendo:

Hora de retuitar isso: ‘Enquanto diretor, não critico o trabalho de outros, mesmo quando não gosto de algo que eles fizeram. Este trabalho é difícil o suficiente para todos nós, e ninguém jamais se propõe a fazer um filme ruim’.

Não satisfeito, ele ainda completou: 

Qualquer pessoa que critica os filmes da Marvel como todos iguais ou a) não os viu e, portanto, não deve presumir serem todos iguais, ou b) viu todos porque, hey, eles realmente gostam de assistir aos filmes da Marvel.”

A confusão começou quando Denis Villeneuve não mediu palavras na hora de criticar a originalidade dos filmes da Marvel Studios, durante entrevista concedida ao espanhol jornal El Mundo. Segundo o cineasta, o estúdio pertencente à Disney entrega produções que são mera repetição de filmes melhores.

"Há muitos filmes da Marvel que não são mais do que um copia e cola de outros", disse Villeneuve. A fala acontece pouco tempo depois do cineasta cutucar a Casa das Ideias durante diálogo promovido pela Harper's Bazaar com a ganhadora do Oscar Chloé Zhao, diretora do vindouro lançamento Marvel Eternos

"Acho que o que você está trazendo para o cinema é essencial. É como o oxigênio necessário na sala. Sou seu maior fã. Acho genial que a Marvel tenha abordado você, porque você é esteticamente o oposto radical deles", afirmou.

E você, de qual lado está? Comente no nosso canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Fonte: Omelete // Flávio Pinto

Veja também