FILMES NO CINEMA

Doutor Estranho 2 | Roteirista Michael Waldron indica que Sam Raimi mudará o MCU

Publicado em 14/06/21 22:00

Além de ter escrito Loki, que chegou ao Disney+ fazendo barulho na última semana, Michael Waldron é o responsável, ao lado de Jade Bartlett, pelo roteiro de Doutor Estranho 2 (ou Doctor Strange in the Multiverse of Madness). O filme marcará o retorno do cineasta Sam Raimi às adaptações de histórias da Marvel Comics, além da estreia do diretor da primeira trilogia Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). É uma união que anima até o mais cético dos fãs, e que, segundo Waldron, pode ser revolucionária para a história contada nas telonas.

Perguntado pelo Collider se Doutor Estranho 2 e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa trariam mudanças dramáticas ao MCU, Waldron não deu detalhes, mas confirmou a escala grande de importância da história: "Nossa... Você está certo. Eu acho que você não traz Sam Raimi para fazer um filme a não ser que ela vá ser um filme bem grande".

"Ele vai naturalmente conectar com o MCU e vai naturalmente chegar onde o MCU deve ir, em algumas formas que nós esperamos e outras que você, às vezes, não espera", desenvolveu Waldron. "E eu acho que essa é parte da diversão, e honestamente do brilhantismo do que eles fazem lá [na Marvel Studios]".

Roteirista explica saída de Scott Derrickson da direção de Doutor Estranho 2 Kevin Feige assume whitewashing em Doutor Estranho Doutor Estranho apareceria no final de WandaVision, diz Kevin Feige

Doctor Strange in the Multiverse of Madness terá o retorno de Benedict Cumberbatch no papel do Mago Supremo. Além disso, a Feiticeira Escarlate, vivida por Elizabeth Olsen, estará presente no longa, que terá conexão com a série WandaVision. O Mago Supremo também dará as caras no vindouro Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, como o novo mentor de Peter Parker (Tom Holland).

Com direção de Sam Raimi, das trilogias Evil Dead e Homem-Aranha, a sequência de Doutor Estranho tem estreia prevista para 25 de março de 2022.

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também