Doutor Estranho 2 | Roteirista comenta crescimento do protagonista no novo filme

Publicado em 31/07/21 18:00

O Doutor Estranho estará mais poderoso do que nunca em seu novo longa. Michael Waldron, roteirista de Loki e Doctor Strange in the Multiverse of Madness afirmou que o herói vivido por Benedict Cumberbatch estará “praticamente no auge de seus poderes” no novo longa, fruto de suas experiências em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Acho que Stephen Strange passou por muita coisa entre o primeiro filme e este. O primeiro é uma incrível história de origem de como ele se tornou um mago, mas agora ele já passou por isso. Ele enfrentou Thanos e saiu vivo”, afirmou o roteirista em entrevista ao Geek Vibes Podcast - confira no topo da página.

Waldron também comentou as ligações do filme com Loki e como algumas complicações que ele criou para a série acabaram se voltando contra ele. “Foi ótimo [trabalhar em Doctor Strange in the Multiverse of Madness], tirando todas as vezes que eu escrevi Loki e fiquei ‘bom, isso vai ser problema do pessoal Doutor Estranho 2’. E de repente, era meu problema”, brincou o roteirista, que disse se sentir privilegiado por ajudar a expandir o MCU.

Doctor Strange in the Multiverse of Madness terá o retorno de Benedict Cumberbatch no papel do Mago Supremo. Além disso, a Feiticeira Escarlate, vivida por Elizabeth Olsen, estará presente no longa, que terá conexão com a série WandaVision. O Mago Supremo também dará as caras no vindouro Spider-Man: No Way Home, como o novo mentor de Peter Parker (Tom Holland).

Com direção de Sam Raimi, das trilogias Evil Dead e Homem-Aranha, a sequência de Doutor Estranho tem estreia prevista para 25 de março de 2022.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Fonte: Omelete // Nico Garófalo