FILMES NO CINEMA

Jake Gyllenhaal celebra 20 anos de Donnie Darko com post no Instagram

Publicado em 20/01/21 07:00

Donnie Darko, título de 2001 que ganhou fama de cult ao longo dos anos, completou 20 anos nesta terça-feira (19) e, para comemorar, Jake Gyllenhaal, que estrelou o filme, compartilhou algumas lembranças do trabalho que o lançou. Em seu Instagram, o ator postou fotos do roteiro escrito por Richard Kelly, que também dirigiu o longa.

Além do script, que vem cheio de anotações, a pasta de Gyllenhaal também traz a carta que o protagonista escreve a Roberta Sparrow (Patiance Cleveland) e um grafite com o misterioso coelho que assombra Donnie – veja abaixo:

Peguei meu roteiro e alguns artefatos de Donnie Darko... Foi lançado há 20 anos. Foi um filme que mudou minha vida e minha carreira e tem sido surreal ver essa história encontrar uma sobrevida com novos públicos e novas gerações e, ainda assim, o que Donnie disse para Roberta Sparrow segue sendo verdade: ‘há muito por vir’. Obrigado a todos os fãs que vieram até mim ao longo dos anos para perguntar ‘sobre o que é a p***a do Donnie Darko?’ Feliz 20º aniversário, Donnie! Vamos continuar confundindo as pessoas. Que venham mais 20!

Donnie Darko foi lançado em 2001, mas arrecadou apenas pouco mais de US$ 2 milhões, gerando um prejuízo de quase US$ 4 milhões. Entretanto, o filme alcançou o sucesso ao chegar ao home-video e se tornou um hit cult.

Fonte: Omelete // A cozinha

Veja também