Donald Trump vai ganhar nova cinebiografia com produtor de Ferrari
Publicado em 09/05/25 16:00
Após O Aprendiz, filme que trouxe Sebastian Stan (Capitão América: O Soldado Invernal) no papel de Donald Trump, agora o presidente norte-americano vai ganhar uma nova cinebiografia, produzida por Andrea Iervolino, produtor de Ferrari, de Michael Mann. Segundo o Deadline, o fime estará em Cannes para conseguir parceiros e investidores.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!A publicação destaca que o novo filme não deve ir ao ataque contra Trump como foi a produção de Ali Abbassi. A descrição do projeto diz que este é "um novo e importante filme biográfico centrado na vida e no legado de Donald J. Trump — magnata do mercado imobiliário, ícone da televisão e 45º e 47º presidentes dos Estados Unidos".
Segundo Iervolino, entre os colaboradores do projeto está Keya Morgan, ex-empresário de Stan Lee que se envolveu em uma disputa judicial com a filha do quadrinista. O Deadline destaca ainda que Morgan é fã de Trump e sua página no IMDb lista Donald Trump Jr. como cliente.
“Concorde-se ou não com suas posições políticas, não há como negar o impacto de Donald Trump na era moderna. Como produtor, estou interessado em explorar a história mais profunda desse homem — a ascensão, os desafios, a resiliência. Nosso objetivo é entregar um filme ousado, equilibrado e artisticamente ambicioso”, disse Iervolino.
Em Cannes, o produtor pretende arrecadar alto, com um orçamento de US$ 100 milhões para o projeto, que começaria a ser filmado em 2025.
[Crítica] The Apprentice faz bom uso do grotesco para perverter a biopic americana [Lista] Os 10 melhores filmes que vimos no Festival de Cannes 2024Com Ali Abbassi (Holy Spider) na direção, o filme é escrito pelo estreante Gabe Sherman, e também conta com Maria Bakalova (Borat 2) como Ivana Trump, primeira esposa do ex-presidente dos EUA; Jeremy Strong (Succession) como Roy Cohn, advogado e mentor de Trump; e Martin Donovan (Tenet) como Fred Trump Sr., pai do protagonista.
O Aprendiz foi exibido no Festival de Cannes 2024, competindo pelo prêmio principal do evento, a Palma de Ouro, e chega aos cinemas brasileiros em 17 de outubro.
Fonte: Omelete // Alexandre Almeida