FILMES NO CINEMA

Dois Papas | Anthony Hopkins é Bento XVI em foto do longa de Fernando Meirelles

Publicado em 23/07/19 17:00

A Netflix revelou hoje, 23, a primeira imagem de Dois Papas, novo longa de Fernando Meirelles. Na imagem, Jonathan Pryce aparece como Cardeal Bergoglio e Anthony Hopkins é Bento VXI. Confira:

Netflix/Divulgação

A plataforma revelou a sinopse oficial do longa: "Frustrado com a direção da Igreja, o cardeal Bergoglio (Jonathan Pryce) pede permissão ao papa Bento XVI (Anthony Hopkins) para se aposentar em 2012. Em vez disso, enfrentando escândalos e sua própria insegurança, o introspectivo Papa chama seu maior crítico e futuro sucessor a Roma para revelar um segredo que abalaria os alicerces da Igreja Católica. O que se vê dentro dos muros do Vaticano, então, é a disputa entre a tradição e o progresso, a culpa e o perdão, e dois homens muito diferentes confrontando seus passados em busca de terreno comum para forjar o futuro de um bilhão de seguidores em todo o mundo".

Com estreia confirmada no Festival Internacional de Toronto, que acontece entre 5 e 15 de setembro, Dois Papas será lançado apenas na Netflix, ainda sem data confirmada. 

Fonte: Omelete // Julia Sabbaga

Veja também