FILMES NO CINEMA

"Dois irmãos" terá primeira personagem LGBTQ na história da Disney

Publicado em 21/02/20 17:00

A nova animação do universo Disney-Pixar, 'Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica', apresenta a primeira personagem LGBTQ, a policial Specter. Apesar da novidade nos estúdios Disney, a personagem aparecerá uma única vez no filme que estreia nos cinemas brasileiros no dia 05 de março.

'Dois Irmãos' é dirigido por Dan Scanlon e produzido por Kori Rae, a mesma equipe que fez 'Universidade Monstros'. A animação se passa no subúrbio de um universo fantástico cujos cidadãos, como elfos e dragões, perderam conexão com as artes mágicas.

Entre eles, dois irmãos elfos adolescentes, Barley e Ian Lightfoot, embarcam numa van, se aventuram para descobrir se ainda existe mágica no mundo e tentam encontrar seu pai que morreu quando eles eram muito pequenos.

Mas a policial Specter não é a única personagem LGBTQ que a indústria cinematográfica pretende apresentar em 2020. O próximo filme 'The Eternals', da Marvel Studios, também terá o primeiro casal do mesmo sexo do Universo Cinematográfico da Marvel e será interpretado por Hazz Sleiman e Bryan Tyree Henry. Confira abaixo o trailer oficial da animação.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também