FILMES NO CINEMA

Django/Zorro | Filme escala novo roteirista, diz site

Publicado em 27/04/26 16:00

A adaptação live-action de Django/Zorro, história em quadrinhos que continua a história contada em Django: Livre, parece ter encontrado um novo rumo. De acordo com o Deadline, a Sony escalou Brian Helgeland (Chamas da Vingança) para escrever o roteiro do longa.

Divulgação/Vertigo

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });

Quentin Tarantino, criador desse universo e responsável pela direção do filme de 2012 não estará diretamente envolvido no projeto, mas a publicação afirma que ele cedeu "sua bênção" à produção enquanto trabalha em seu décimo — e supostamente último — filme autoral.

Originalmente, Django/Zorro é uma série de sete histórias em quadrinhos publicadas pela Vertigo. O enredo, como o título já indica, une os dois heróis em aventuras sangrentas. O enredo é escrito por Quentin Tarantino e Matt Wagner, que já havia trabalhado com o mascarado anteriormente.

As Aventuras de Cliff Booth vai estrear no fim do ano, diz site
Filme de Django e Zorro não vai acontecer, diz roteirista

Um filme sobre o crossover foi mencionado há anos, mas o então roteirista Jerrod Carmichael chegou a afirmar que ele não sairia do papel. Na época, ele elogiou a ideia mas disse que ela era impossível de ser realizada em termos práticos — pelo visto, seis anos depois, o panorama mudou.

Fonte: Omelete // Breno Deolindo

Veja também