Disney quer diretor de "Homem-Aranha" para comandar remake de "Branca de Neve"

Publicado em 30/05/19 17:00

A Disney está em negociações com o diretor Marc Webb, conhecido por assinar os dois filmes da saga "O Espetacular Homem-Aranha", para comandar o remake em live-action do clássico "Branca de Neve e os Sete Anões". A informação é do site da Variety.

Webb, que também tem filmes como "(500) Dias com Ela" e "Um Laço de Amor" no currículo, trabalharia a partir de um roteiro de Erin Cressida Wilson ("A Garota no Trem"). O script deve expandir a história da animação original, de 1937, que foi o primeiro longa-metragem da Disney Animation.

A dupla Benj Pasek e Justin Paul, requisitados por Hollywood desde que venceram o Oscar por seu trabalho em "La La Land: Cantando Estações", vão escrever novas músicas para o remake.

"Branca de Neve e os Sete Anões" adapta o conto de fadas dos Irmãos Grimm sobre uma princesa que foge para a floresta quando descobre que sua madrasta, a Rainha Má, pretende matá-la após ouvir do Espelho Mágico que a jovem é mais bela do que ela.

Por lá, ela encontra um grupo simpático de anões, que a acolhem em sua casa. O clássico foi repaginado diversas vezes no cinema, seja no extravagante "Espelho, Espelho Meu" (com Lily Collins e Julia Roberts) ou no sombrio "Branca de Neve e o Caçador" (com Kristen Stewart e Charlize Theron).

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti