Disney planeja gastar R$ 183 bilhões em conteúdo em 2022

Publicado em 25/11/21 13:00

A Walt Disney Company afirmou que vai gastar US$ 33 bilhões (aproximadamente R$ 183 bilhões) em conteúdo no próximo ano. Isso representa um aumento de US$ 8 bilhões (cerca de R$ 44 bilhões) em relação ao valor gasto em 2021. As informações são do Hollywood Reporter.

Ainda segundo o site norte-americano, o planejamento inclui a programação de streaming, programação linear e também o conteúdo de esportes.

A divisão Disney's Studios planeja lançar cerca de 50 títulos nos cinemas e em suas plataformas diretas ao consumidor, enquanto a divisão General Entertainment planeja produzir ou encomendar 60 séries não escritas, 30 séries de comédia, 25 séries dramáticas, 15 séries documentais, 10 séries animadas e 5 feitas para filmes de TV no ano fiscal de 2022.

O entretenimento geral inclui os estúdios de TV ABC, Disney, National Geographic e FX Productions. Já o Studios inclui Marvel Studios, Walt Disney Pictures, LucasFilm, Pixar e Twentieth Century Studios.

Para efeito de comparação, o CEO do Discovery, David Zaslav, disse que quando sua empresa se fundir com a WarnerMedia, eles planejam gastar US$ 20 bilhões (R$ 111 bilhões) em conteúdo no primeiro ano, enquanto a Netflix está gastando quase US$ 14 bilhões (R$ 777 bilhões) em conteúdo neste ano.

Fonte: UOL Cinemas // Marina Marini