FILMES NO CINEMA

Disney gravará novo filme da Marvel nas ilhas Canárias, na Espanha

Publicado em 24/07/19 12:00

A Disney escolheu as ilhas Canárias, na Espanha, como local de gravação para um dos novos projetos de filme da Marvel, que se tornará a maior produção cinematográfica filmada na Europa em 2019, segundo anunciou nesta quarta-feira Ángel Víctor Torres, presidente do governo local. Ainda não se sabe de qual título se trata.

Torres se reuniu hoje, na cidade de Las Palmas de Gran Canaria, com dois representantes da empresa americana para o novo projeto, os produtores Kevin de la Noy e Karl McMilan.

A delegação da Disney não quis revelar nenhum detalhe sobre o filme, mas o governo das Canárias confirmou que as gravações começarão em outubro nas ilhas de Fuerteventura, Lanzarote e Tenerife.

De acordo com Ángel Víctor Torres, as ilhas Canárias oferecem aos investimentos do setor audiovisual incentivos fiscais que podem chegar a 40% do custo. A estimativa é que as gravações do novo filme rendam cerca de 13 milhões de euros ao arquipélago.

Este será o segundo filme da Disney gravado nas Canárias em apenas três anos. O primeiro foi Han Solo: Uma História Star Wars, em 2018.

As Canárias foram escolhidas como cenário para 71 filmes, séries e programas de televisão no ano passado devido ao bom clima, à variedade de paisagens e aos incentivos fiscais ao setor. Essas atividades renderam mais de 60 milhões de euros.

Entre os títulos gravados no arquipélago estão os próximos filmes de Rambo e Mulher-Maravilha, além da série da Netflix inspirada no game The Witcher.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também