Disney e Fórmula 1: Coleção e oportunidades exclusivas chegam em 2026 no Brasil
Publicado em 28/11/25 07:00
A parceria global entre a Fórmula 1 e a Disney acaba de ganhar força no Brasil com uma estratégia pensada especialmente para o público brasileiro. A colaboração, que iniciou sua campanha recentemente durante o Grand Prix de Las Vegas, prepara uma série de produtos, conteúdos e ativações que marcarão presença nas etapas de corrida, inclusive, em Interlagos, no Brasil.
Mickey na Fórmula 1: Disney celebra parceria global no GP de Las VegasSegundo a The Walt Disney Company, o mercado brasileiro recebeu atenção especial no desenvolvimento da coleção. “Desenvolvemos uma estratégia de produtos exclusiva para o Brasil, feita para conquistar tanto os fãs da Disney quanto os apaixonados por Fórmula 1. Cada item traz toda a vibração dessas marcas de forma criativa, original e única, refletindo as características do nosso mercado e conectando-se com a energia tão característica do público brasileiro”, afirma Rodrigo Delorenzo, gerente sênior de design de produtos na The Walt Disney Company.
A parceria, que une o universo da velocidade ao carisma de Mickey&Amigos, promete expandir sua presença local com novidades contínuas. “O Grand Prix de Las Vegas é apenas o começo do que estamos construindo nessa colaboração entre Fórmula 1 e Mickey&Amigos. Em 2026 teremos produtos, conteúdos digitais e ativações desenvolvidas especialmente para o Brasil”, destaca Lucas Younis, head de marketing na The Walt Disney Company.
Com o país vivendo um momento de crescimento no interesse por automobilismo - impulsionado tanto pela expansão da F1 quanto pelo engajamento nas redes sociais - a colaboração deve reforçar ainda mais a conexão emocional dos fãs brasileiros com os dois gigantes do entretenimento.
Fonte: Omelete // Giovanna Pagano