Disney está pressionando por projetos focados em homens da Gen Z
Publicado em 21/08/25 21:00
Segundo informações da Variety, a Disney estaria pressionando criativos da indústria por filmes que trariam jovens da Geração Z de volta para a marca da empresa.
As fontes dizem que a Disney tem buscado novas propriedades intelectuais e propostas como aventuras globais impactantes e caças ao tesouro, além de atrações sazonais como filmes para o Halloween. Ainda segundo as fontes, pessoas da indústria estão surpresas de que a empresa estaria buscando ideias originais para produzir.
Embora duas fontes internas afirmem que a exigência de recrutar jovens homens vá até a alta gerência, a tarefa recaiu principalmente sobre David Greenbaum, o ex-codiretor da Searchlight Pictures, contratado em 2024 para comandar a divisão de filmes live-action da Disney.
O estúdio estaria sofrendo com a falta de produções voltadas para o público masculino, como a franquia Piratas do Caribe. Uma fonte da Disney afirma que filmes para homens da Geração Z fazem parte de uma estratégia geral em todos os estúdios, mas não são mais urgentes do que em qualquer outra divisão da empresa.
Fonte: Omelete // Igor Pontes