FILMES NO CINEMA

Disney assume 100% do controle do Hulu e faz aposta intensa no streaming

Publicado em 14/05/19 12:00

Mais um grande passo para Disney na indústria: a companhia agora contra 100% da plataforma de streaming Hulu. Meses depois da compra da Fox em uma das maiores fusões da indústria do entretenimento, agora a empresa faz uma aposta significativa no mercado online.

De acordo com o site ComicBook, o anúncio foi feito na manhã de hoje dando total controle para a gigante do entretenimento. A medida passa a valer imediatamente e a Disney será inteiramente responsável pelo projeto, embora a Comcast possua 33% do Hulu.

Ainda segundo a publicação, o acordo entre as duas empresas prevê um contrato de cinco anos. Neste período, a Comcast NBCUniversal continuará licenciando seu conteúdo na plataforma até 2024. Por outro lado, como aponta a Variety, a NBCU deve começar a remover conteúdo exclusivo da plataforma a partir do ano que vem para focar também em sua própria plataforma de streaming.

"Agora podemos integrar completamente nosso negócio e ter uma noção da força dos produtos da The Walt Disney Company para agregar ainda mais valor do serviço aos consumidores", disse Bob Iger, CEO da Disney em comunicado.

A expectativa é de que a Disney assuma de fato o controle estratégico da plataforma e faça novas apostas, como o lançamento do serviço internacionalmente.

Concorrente da Netflix e Amazon Prime Video, o Hulu tem um grande catálogo de filmes e séries, além de títulos exclusivos, como "Castle Rock" e "The Handmaid's Tale".

Fonte: UOL Cinemas // Osmar Portilho

Veja também