Dirigido por Wagner Moura, Marighella estreará no Dia da Consciência Negra

Publicado em 11/06/19 15:00

Marighella, filme dirigido por Wagner Moura, já tem data para estrear no Brasil: o dia 20 de novembro, quando se comemora o Dia da Consciência Negra.

A data foi inicialmente revelada no Twitter pelo cineasta Kleber Mendonça Filho ("Aquarius"), que acompanhou uma sessão de Marighella no Sidney Fil Festival, na Austrália. Hoje, a informação foi confirmada ao UOL pela distribuidora do longa, a Paris Filmes.

O lançamento de Marighella no Brasil vinha envolto em controvérsia. "Eu estava preparado para ver o filme dividir o público e a crítica, mas não estava preparado para ver os nossos distribuidores sem coragem para lançar o filme", disse Moura em entrevista ao jornal australiano "The Daily Telegraph" na última sexta-feira.

O filme é uma cinebiografia do escritor e guerrilheiro Carlos Marighella, morto em 1969 pela ditadura militar. Seu Jorge interpreta o papel-título.

No início do ano, Marighella foi exibido no Festival de Berlim, onde recebeu comentários elogiosos da imprensa internacional.

Fonte: UOL Cinemas // Beatriz Amendola