FILMES NO CINEMA

Shazam! | Diretor explica soluções criativas para problemas em vídeo

Publicado em 17/07/19 17:00

Fazer filmes é um processo muito complicado, custoso e demorado. Com tanto estresse e gente envolvida, há uma certeza em todo projeto: problemas irão aparecer. O diretor David F. Sandberg fez um vídeo para demonstrar isso, explicando quais soluções criativas usou para contornar dificuldades em Shazam!. Veja acima.

Sandberg começa explicando que, na sua visão, fazer filmes pode ser traduzido em "resolver problemas". Ele demonstra esse conceito em uma das primeiras cenas em que Billy Batson, já transformado no herói, tenta voar pela primeira vez: para conseguir levantar Zachary Levi do chão, foi preciso três assistentes vestidos de azul.

A partir daí, o trabalho da equipe de efeitos visuais - supervisionada por Sandberg - foi retirar digitalmente os ajudantes da imagem... o que fez o time não perceber que o restante da produção era visível. Sandberg diz que a solução então foi "colocar" sacolas para passá-los como figurantes do shopping.

Em outro caso, o diretor conta todo o processo de introduzir uma cena no longa apenas para justificar a troca de roupa dos personagens na cena final, contornando conflitos de agenda dos atores e, sem querer, complementando o arco de Darla (Faithe Herman).

Como Shazam terá sua própria franquia da DC nos cinemas Cinco vezes em que Shazam foi pioneiro nos quadrinhos Adão Negro deve contar com a participação de Gavião Negro e Esmaga-Átomo 11 easter eggs de Shazam!

Shazam! estreou em abril de 2019 e arrecadou US$ 364 milhões na bilheteria mundial. 

Fonte: Omelete // Arthur Eloi

Veja também