FILMES NO CINEMA

John Singleton, diretor de "Os Donos da Rua", está em coma após sofrer derrame

Publicado em 25/04/19 23:00

O diretor americano John Singleton, conhecido pelo filme "Os Donos da Rua" (1991), está em coma após ter sofrido um derrame cerebral na semana passada, informou nesta quinta-feira o portal especializado em notícias de famosos TMZ.

Singleton, de 51 anos, foi internado em Los Angeles, nos Estados Unidos, sentindo-se mal, após ter voltado de uma viagem à Costa Rica. Ele chegou ao hospital sozinho, mas na quarta, já internado, sofreu o derrame.

"Pedimos privacidade para ele e para a nossa família neste momento. Agradecemos por todas as orações que estão chegando de fãs, amigos e colegas", disse a família em um comunicado.

Referência no cinema desde os anos 90, Singleton estourou em Hollywood com "Os Donos da Rua", aclamado drama sobre a crua e violenta vida de jovens negros em Los Angeles.

Cuba Gooding Jr. e Morris Chestnut em cena do filme "Os Donos da Rua" (1991) Imagem: Reprodução

Com Cuba Gooding Jr., Laurence Fishburne, Ice Cube e Morris Chestnut como protagonistas, o filme deu a Singleton duas indicações ao Oscar: melhor roteiro original e melhor direção.

Aos 24 anos, Singleton tinha se tornado o diretor mais jovem a ser indicado ao Oscar de melhor direção, recorde até hoje. Além disso, foi o primeiro cineasta afro-americano a disputar este prêmio.

Entre outros filmes dirigidos por Singleton estão ainda "Sem Medo no Coração" (1993), com Janet Jackson e Tupac Shakur no elenco; o remake de "Shaft" (2000), com Samuel L. Jackson como protagonista; e "Quatro Irmãos" (2005).

Diretor do clipe "Remember the Time", de Michael Jackson, Singleton tem como trabalho mais recente a série "Snowfall", que narra a epidemia de crack que Los Angeles viveu nos anos 80.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também