FILMES NO CINEMA

Diretor de 'Top Gun' diz como convenceu Tom Cruise a voltar para novo filme

Publicado em 16/09/21 19:00

Com os fãs do clássico "Top Gun" ansiosos para a sequência do filme, o diretor do longa "Top Gun: Maverick", Joseph Kosinski diz que foi preciso certo esforço para convencer Tom Cruise a reprisar o seu papel.

Em entrevista ao portal Den of Geek hoje, o cineasta explicou como foi a conversa.

Tom Cruise se sentiu “estranho” ao retornar em Top Gun: Maverick
Imagem: Reprodução

"Eu queria que este filme fosse uma história de rito de passagem, como o primeiro. Obviamente, Maverick tinha 20 e poucos anos naquele filme, e agora está cinquentão. Tinha que ser uma jornada diferente, uma que fizesse sentido para esta parte da vida dele. Para mim, a chave para esta história estava em Rooster [filho de Goose, do filme original], interpretado por Miles Teller. Esse personagem foi importante para criarmos a história, e foi o que convenceu Tom que valeria a pena voltar a interpretar Maverick", explicou.

Kosinski já havia trabalho com o astro em "Oblivion", de 2013, acrescentou que considera a sequência que estreia não só como filme de ação, mas também como um drama. "Iremos ter sim cenas de adrenalina incríveis, mas o centro do filme é dramático", disse.

Além de Tom Cruise, o elenco também conta com Glen Powell, Jennifer Connelly, Jon Hamm, Ed Harris e Lewis Pullman. Depois de ter as gravações pausadas por conta da pandemia, "Top Gun: Maverick" tem a previsão de lançamento para 30 de maio de 2022. Confira o trailer:

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também