FILMES NO CINEMA

Diretor de Thor: Ragnarok vai comandar reboot animado de Flash Gordon

Publicado em 24/06/19 16:00

Taika Waititi adicionou mais um projeto à sua agenda. O cineasta neozelandês, que virou um dos queridinhos de Hollywood após o sucesso de Thor: Ragnarok, vai comandar um reboot da franquia Flash Gordon em formato de animação, para a Disney/Fox.

Segundo o site do Deadline, as funções que Waititi desempenhará no projeto ainda não foram definidas. O diretor foi chamado para capitanear o esforço para tirar a ideia do papel, mas ainda não decidiu se irá dirigir, escrever ou apenas produzir o filme.

Hollywood tenta produzir um novo longa-metragem do aventureiro Flash Gordon há anos. Os diretores Matthew Vaughn (Kingsman, X-Men: Primeira Classe) e Julius Avery (Operação Overlord) estão entre os nomes que passaram pelo projeto.

Criado nos anos 1930, nos quadrinhos, Flash Gordon conta a história do personagem título, que é enviado em um foguete para o planeta Mongo a fim de derrotar o seu impiedoso ditador, Ming, e impedir que ele ataque e destrua a Terra.

Após uma série de filmes ainda nos anos 1930, estrelados por Buster Crabbe, Flash Gordon voltou aos cinemas em 1980. No filme que levava o seu nome, o aventureiro era vivido por Sam J. Jones, e o vilão Ming ganhava o rosto do astro sueco Max Von Sydow.

Relembre com o trailer:

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também