Dia do Beijo: os beijos mais marcantes do cinema
Publicado em 13/04/20 18:00
Nesta segunda-feira, dia 13 de abril, é comemorado oficialmente o Dia do Beijo. O ato do beijo é histórico e já faz mais do que parte, sendo representado em uma série de produções culturais ao longo dos anos.
Por isso, em comemoração, o UOL relembra alguns dos beijos mais marcantes da história do cinema, que ficaram para sempre gravados na memória do público
"E o Vento Levou"
Um clássico do cinema internacional, "E o Vento Levou" foi um verdadeiro fenômeno de bilheteria e é até hoje um dos filmes que mais arrecadaram na história. Além de ganhar uma série de Oscars, incluindo de melhor filme, o casal formado por Scarlet O'Hara (Vivien Leigh) e Rhett Butler (Clark Gabel) se tornou uma dos mais famosos do cinema. As cenas de beijo entre os dois são memoráveis.
"A Um Passo da Eternidade"
Drama histórico dos anos 50 que retrata a vida em um campo de exército no Havaí pouco antes do ataque a Pearl Harbor na Segunda Guerra Mundial, este filme traz uma cena de amor explosiva entre Milton Warden (Burt Lancaster) e Karen Holmes (Deborah Kerr), quando os dois se beijam em meio às ondas do mar, em uma das mais icônicas cenas do cinema.
"Branca de Neve e os Sete Anões"
Um clássico da animação, "Branca de Neve e os Sete Anões" foi o primeiro longa-metragem da Disney, e mudou para sempre a história da companhia, sendo renomado até hoje por sua inovação e audácia. A cena em que o príncipe acorda sua amada com um beijo, rapidamente se tornou um marco.
"A Dama e o Vagabundo"
Em outra de suas animações, a Disney criou uma cena talvez até mais icônica do que a do primeiro beijo de sua história. Em "A Dama e o Vagabundo", os simpáticos cães protagonistas dividem uma macarronada e acabam dando um selinho, em uma imagem hoje já eternizada e parodiada diversas vezes.
"Titanic"
Sim, todos conhecem Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet). Sim, total tinha espaço para ele naquela tábua. Mas, debates à parte, nada muda que este é um dos casais mais marcantes de todo o cinema internacional, e a cena em que os dois se beijam em frente ao navio é o bastante para que qualquer um queira cantar "My Heart Will Go on".
"Meu Primeiro Amor"
Um dos mais conhecidos — e tristes — filmes de Hollywood, "Meu Primeiro Amor" encantou espectadores ao contar a história da descoberta do amor de Thomas (Macaulay Culkin) e Valda (Anna Chulumsky) e a cena em que os dois dão um selinho ficou famosa.
"Ghost"
É uma cena que precisa de pouca apresentação: Molly (Demi Moore) beija o espírito de seu amado Sama (Patrick Swayze), mostrando que não há barreiras que detenham o amor e derretendo os corações do público no processo.
"O Segredo de Brokeback Mountain"
Um marco para a comunidade LGBTQ+ no cinema, o filme retrata a paixão de Ennis (Heath Ledger) e Jack (Jake Gyllenhaal. O filme é até hoje aclamado pelos temas que abordou, e os beijos dois protagonistas entraram para a história.
"Homem-Aranha"
O primeiro longa do teioso dirigido por Sam Raimi alcançou sucesso de crítica e de público, se tornando uma referência para futuros filmes de super-heróis. Além disso, o filme criou uma cena memorável: após ser salva pelo Homem-Aranha (Tobey Maguire), Mary Jane (Kirsten Dunst) decide recompensar o salvador, e lhe dá um beijo, enquanto ele está suspenso de ponta-cabeça. Pode-se dizer que a cena se tornou um dos cartões de visita do filme.
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2"
Um clássico contemporâneo, "Harry Potter"fez fãs rirem e chorarem pelos mais diversos motivos. Mas um momento que com certeza foi um dos mais esperados pelo público foi o beijo trocado entre Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint), casal queridinho que passou boa parte da série no chove e não molha. Quando o beijo veio no último filme, não decepcionou nem um pouco.
Fonte: UOL Cinemas // UOL