FILMES NO CINEMA

Destino de Cersei será decidido no episódio de hoje de "Game of Thrones"

Publicado em 12/05/19 05:00

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de "Game of Thrones". Não leia se não quiser saber o que acontece.

O penúltimo episódio de "Game of Thrones", que vai ao ar hoje, será decisivo para o destino de sua maior vilã: Cersei Lannister (Lena Headey). A atual rainha dos Sete Reinos ficará frente a frente com as forças de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), em um embate que promete ser ainda mais importante do que a Batalha de Winterfell.

Além da Muralha #4: Daenerys vai enlouquecer em "Game of Thrones"?

UOL Entretenimento

Listamos abaixo o que, provavelmente, está guardado para Cersei no episódio:

Morte?

Se tem alguém que dificilmente escapará da morte nessa reta final de "Game of Thrones", é Cersei. Ela pintou e bordou na política dos Sete Reinos e acumulou uma lista extensa de inimigos que, se não a matarem agora, provavelmente o farão no episódio final da série.

Daenerys tem motivos mais do que suficientes para fazer churrasquinho da vilã, que está por trás das mortes de seu dragão Rhaegal e de sua melhor amiga, Missandei (Nathalie Emmanuel). Mas ela não é a única que quer a cabeça de Cersei: Arya (Maisie Williams) tem o nome da rainha em sua famosa lista, e partiu para Porto Real - provavelmente, para completar sua missão.

Há, ainda, Jaime (Nikolaj Coster-Waldau), que também deve desembarcar em breve na capital dos Sete Reinos. Ele pode ser obrigado a repetir o que fez com o Rei Louco e dar fim à vida da irmã para evitar um mal maior.

Reencontro com Jaime

Falando no cavaleiro, é quase certo que ele e Cersei terão um último reencontro, bem dramático. Eles partiram em maus termos, com Jaime decidido a lutar contra o exército dos mortos e decepcionado com a irmã por ela ter enganado os demais prometendo um auxílio que nunca teve a intenção de mandar.

Cersei, por sua vez, também não está feliz com Jaime - tanto que encomendou a Bronn (Jerome Flynn) a cabeça do "irmão traidor". Ela certamente não lhe dará uma recepção calorosa.

Gravidez sob escrutínio

Grávida de Jaime, Cersei se deitou com Euron Greyjoy (Pilou Asbaek) e lhe disse que esperava um filho dele. Mas ela não contava que Tyrion (Peter Dinklage), em um apelo para evitar a guerra, fosse mencionar o bebê. Se Euron for esperto, ele estranhará o fato de o cunhado saber da gravidez e pressionará a rainha. Será que um drama à la "Casos de Família" está vindo por aí?

Fonte: UOL Cinemas // Beatriz Amendola

Veja também