FILMES NO CINEMA

Derivado de 'Top Gun: Maverick'? Astro do novo filme fala da possibilidade

Publicado em 28/05/22 09:00

"Top Gun: Maverick" já está em cartaz nos cinemas brasileiros e, além de trazer de volta Tom Cruise, 59, ao personagem de Pete Maverick, o filme apresenta Rooster, o filho de Goose — o melhor amigo do protagonista no longa original. Interpretado por Miles Teller ("Whiplash"), 35, o piloto Top Gun enfrenta dilemas pessoais e profissionais ao se encontrar Maverick em um centro de treinamento.

Com tanta carga emocional e possíveis novas narrativas, a dúvida sobre uma produção derivada pode surgir entre os fãs. Em entrevista a Splash, Miles Teller falou sobre a possibilidade de estrelar um título protagonizado por Rooster.

"Quem sabe?", respondeu o ator. "Seria muito divertido."

No entanto, Teller acredita que a presença de Tom Cruise seria fundamental para que um novo filme acontecesse.

Se o Tom não estiver envolvido, eu não confio em mim mesmo para fazer isso.

Ao comentar sobre a convivência com Cruise durante as filmagens, o ator estreante em "Top Gun" fala com bastante carinho sobre o astro. "A nossa relação foi muito impactante, incrível e necessária."

"O fato de que todos nós, atores, estávamos realmente filmando nos jatos… era complicado, era complexo. O que esses pilotos estão fazendo é o motivo pelo qual eles são os melhores do mundo, porque o nível de habilidade que você precisa ter é muito alto. Eu fui muito sortudo que o Tom me ajudou e criou uma relação de confiança comigo, me deixando seguro que ele estava ali por mim o tempo todo."

Miles Teller conta que nunca fez parte de uma continuação, mas que está feliz por fazer isso interpretando um personagem novo. "Eu nunca fiz parte de uma sequência em que eu estou entrando no segundo filme, mas eu sou grato que não estou repetindo um papel, que não é um remake."

Poder atuar no papel de um personagem que você tem que desvendar e ter uma certa propriedade sobre isso. Acho que isso foi o que tornou mais fácil pra mim.

Fonte: UOL Cinemas // Fernanda Talarico

Veja também