Denzel Washington e Frances McDormand farão nova versão de "Macbeth"

Publicado em 28/03/19 16:00

Denzel Washington e Frances McDormand, que entre si contam com quatro estatuetas do Oscar, estão em negociações para estrelar uma nova versão de "Macbeth", clássico de William Shakespeare. A informação é do site do Deadline.

Joel Coen, que normalmente trabalha ao lado do irmão Ethan Coen, está se arriscando em um voo solo no projeto. Marido de McDormand, ele deve escrever e dirigir a nova adaptação de "Macbeth".

Reuters
Frances McDormand recebe o seu Oscar por "Três Anúncios Para Um Crime" Imagem: Reuters

A peça de Shakespeare foi filmada diversas vezes com o passar dos anos, mais famosamente em 1948, com Orson Welles. A versão mais recente de "Macbeth" para os cinemas veio em 2015, com Michael Fassbender e Marion Cotillard nos papéis principais.

A trama acompanha um membro da nobreza escocesa que é convencido por um trio de bruxas que está destinado a se tornar rei. Com a ajuda de sua ambiciosa mulher, ele faz tudo o que pode para cumprir a profecia e tomar a coroa.

McDormand venceu dois Oscar na categoria de melhor atriz, um por "Fargo: Uma Comédia de Erros" (1996) e outro "Três Anúncios Para Um Crime" (2017). Já Washington levou um de melhor ator coadjuvante, por "Tempo de Glória" (1989), e outro de melhor ator, por "Dia de Treinamento" (2001).

Coen, enquanto isso, ganhou nada menos que quatro estatuetas por trabalhos ao lado do irmão: Uma por "Fargo: Uma Comédia de Erros" (1996, melhor roteiro original) e três por "Onde os Fracos Não Têm Vez" (2007, melhor filme, melhor direção, melhor roteiro adaptado).

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti