Demon Slayer: Castelo Infinito | Dubladora comenta morte chocante do filme
Publicado em 09/10/25 17:00
A dubladora japonesa Hayami Saori falou sobre sua experiência no elenco original do filme Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Castelo Infinito.
"Houve várias cenas que realmente perfuraram meu coração", admitiu ela.
Se você ainda não assistiu ao longa animado e não gosta de spoilers, é melhor não prosseguir na leitura deste artigo.
Saori se referia, no primeiro comentário, a um dos momentos mais dramáticos de Castelo Infinito: a morte de sua personagem, Shinobu. A Hashira não consegue sobreviver a uma luta contra o demônio Douma e acaba morta pelas mãos dele.
"Douma é o inimigo odiado que matou sua irmã. Para Shinobu, ele é um demônio que ela odeia tanto. Quando ela finalmente alcança esse demônio, a cena retrata suas emoções e expressões flutuantes", analisou.
Dar voz a Shinobu foi, como um todo, uma grande experiência para Saori. "Quanto mais acompanho sua trajetória, mais me perco, imaginando o quanto ela carregou, quanta força mental ela investiu e o quanto ela transformou suas fraquezas em força. Sou influenciada em parte pela maneira como ela viveu sua vida."
Apesar de ter sido parte direta do processo de produção de Castelo Infinito, a artista confessa ter ficado tão ou mais envolvida que o grande público ao conferir nos cinemas o resultado de tanto trabalho.
"O realismo do espaço e os visuais poderosos fazem você se sentir imerso na obra, e as cenas se desenrolam diante dos seus olhos desde o primeiro segundo. Ver tudo isso no cinema foi ainda mais impressionante", entregou ela.
Tudo sobre Demon Slayer: Castelo Infinito
Também chamado de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Infinity Castle, este será o nome do filme e ele será o primeiro de uma trilogia. Os três filmes animados vão adaptar o arco climático da história de Demon Slayer para encerrar a história que começou no anime, utilizando também o mangá de sucesso como base.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!Demon Slayer conta a história de Tanjiro Kamado, jovem que teve sua família assassinada por Onis, uma espécie de raça demoníaca. Sua irmã, Nezuko, foi contaminada e se tornou Oni. A partir daí Tanjiro parte em uma jornada para encontrar uma cura para Nezuko e se tornar um membro da tropa de caçadores de demônios.
No arco do Castelo Infinito, Tanjiro e outros caçadores partem para uma guerra contra os principais antagonistas da saga, gerando uma série de lutas intensas até a chegada no fim.
A história original é da autora Koyoharu Gotouge, de 35 anos, mas que mantém detalhes de sua vida de forma discreta. Demon Slayer pode ser visto na Netflix e na Crunchyroll, com legendas e dublagem em português. O mangá está completo no Brasil, pela editora Panini.
Fonte: Omelete // Felipe Brandão