Deadpool deve ser a única franquia para maiores no MCU, revela Kevin Feige

Publicado em 25/02/21 04:00

Kevin Feige revelou que com exceção de Deadpool, o MCU não deve ter produções para maiores de idade. De acordo com o Deadline, o chefe de conteúdo da Marvel afirmou que o Mercenário Tagarela é uma exceção à regra de fazer filmes para todos os públicos pois já se estabeleceu em um certo gênero e classificação etária:

“Dissemos que não iríamos bagunçar com isso quando começássemos a trabalhar em Deadpool - o que já começamos. Além disso, ainda não encontramos uma história, enredo, personagem ou tom que fosse impedida por uma classificação etária PG-13 [para crianças maiores de 13 anos]. Nunca fomos impedidos por isso. Mesmo se formos, certamente poderemos ter essa discussão já que há outras plataformas como o Star. Mas esse não foi o caso. Sempre contamos as histórias que gostaríamos com o tom e a classificação que temos agora”.

Feige se referiu ao Star+, plataforma que trará filmes e séries como Kingsman, Deadpool, Modern Family e Atlanta que, apesar de agora fazerem parte do acervo do estúdio, não foram incluídos no catálogo do Disney+.

Deadpool 2, superou o original e foi, temporariamente, a maior bilheteria mundial de um filme para maiores. O recorde foi quebrado em 2019 por Coringa, dirigido por Todd Phillips. Já o terceiro filme do Mercenário Tagarela ainda não tem data de estreia definida.

Fonte: Omelete // A cozinha