FILMES NO CINEMA

Josh Brolin quer ser o Cable do MCU, afirma criador de Deadpool

Publicado em 28/03/20 01:00

Elogiado por fãs e críticos por seu retrato como o vilão Thanos no MCU, Josh Brolin não parece disposto a abrir mão do papel de Cable, mutante que viveu em Deadpool 2, agora que a franquia dos X-Men está sob o controle do Marvel Studios. Rob Liefeld, co-criador do personagem, afirmou em entrevista ao Comicbook que Brolin está “se coçando para interpretar o Cable de novo”.

Ele entende o quão querido sua versão de Thanos é, mas não se parece tanto assim com Joash Brolin”, afirmou o quadrinista. “Ele me disse ‘Rob, quando apareci como Cable em Deadpool 2, meu telefone não parou de tocar.’ [O papel] mudou tudo para ele”.

Liefeld seguiu elogiando o ator, dizendo que Brolin é um dos melhores de sua geração e afirmando que ele “certamente ganhará um prêmio por sua carreira” em algum momento.

Se voltar a interpretar Cable no MCU, Brolin se juntará ao seleto grupo de atores que já viveram mais de um personagem na franquia. Por enquanto, Kenneth Choi (Capitão América: O Primeiro Vingador e Homem-Aranha: De Volta ao Lar) e Gemma Chan (Capitã Marvel e Os Eternos) são os dois únicos a interpretarem mais de dois papéis nos cinemas.

Contando as séries da Netflix, Alfre Woodard (Capitão América: Guerra Civil) e Mahershala Ali (Blade), ambos de Luke Cage, também têm dois papéis do Universo Cinematográfico no currículo.

Deadpool 3 seguirá por uma direção diferente, afirma Ryan Reynolds

Embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito, o presidente do Walt Disney Studios Alan Horn confirmou os planos de continuação da franquia do mutante em abril.  "Vocês verão mais de Deadpool nos próximos anos", disse durante painel na CinemaCon. O executivo, no entanto, não esclareceu se o futuro da produção será nos cinemas ou na plataforma de streaming Disney+. 

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também