FILMES NO CINEMA

David Gordon Green explica as diferenças entre atualizar Halloween e O Exorcista

Publicado em 14/10/21 00:00

Tal qual Halloween, O Exorcista, clássico do terror dirigido por William Friedkin, ganhará uma repaginada pelas mãos de David Gordon Green. E em entrevista ao Collider, o diretor explicou as principais diferenças entre mexer no espírito do filme estrelado por Jamie Lee Curtis e no terror sobrenatural estrelado por Ellen Burstyn e Linda Blair.

Para mim, é tão diferente quanto fazer O Que te Faz Mais Forte [2017] e Segurando as Pontas [2008]. Eles são tão incrivelmente diferentes. Um é muito primitivo e o outro é muito acadêmico. (...) Tenho certeza de que saberei mais daqui a um ano, quando tiver uma ideia do que é Exorcista. O script está escrito, mas foi um processo de escrita totalmente diferente”, explicou.

reboot de O Exorcista, que já estava em pré-produção pela Blumhouse Pictures sob a direção de Gordon Green (Halloween), será, na verdade, o início de uma nova trilogia de filmes da saga. Na produção, Ellen Burstyn (Réquiem para um Sonho) vai reprisar o mesmo papel que interpretou no filme original de 1973, dirigido por Friedkin. Ela terá a companhia do indicado ao Oscar por Uma Noite em Miami Leslie Odom Jr. (Hamilton). 

O novo O Exorcista tem previsão de estreia para 13 de outubro de 2023. Enquanto isso, você pode assistir ao novo filme de Gordon Green que está nos cinemas, Halloween Ends.

Na nova produção de Halloween, o público poderá ver como Michael Myers sobreviveu à armadilha de Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e sua família, no longa de 2018, voltando mais uma vez para infernizar a sobrevivente. Também com Judy Greer, Andy Matichak e Thomas Mann no elenco, o chega aos cinemas brasileiros em 15 outubro de 2021.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Fonte: Omelete // Flávio Pinto

Veja também