Daniel Day-Lewis enaltece Paul Dano após polêmica com Tarantino
Publicado em 09/12/25 17:00
O ator Daniel Day-Lewis saiu em defesa do colega Paul Dano após as críticas feitas contra este pelo cineasta Quentin Tarantino.
Tudo começou quando um perfil do Instagram, supostamente pertencente a Day-Lewis, publicou ontem (8) a seguinte mensagem: "Paul Dano é um dos melhores e mais talentosos atores de sua geração."
Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do BrasilRepresentantes de Daniel, então, esclareceram ao jornal The Guardian que o perfil em questão não pertencia realmente ao astro hollywoodiano, sendo, na verdade, administrado por um fã.
A equipe acrescentou, entretanto, que seu assessorado concorda plenamente com a opinião ali manifestada.
Quentin Tarantino revela seu Top 20 de filmes do século 21A polêmica teve início quando Tarantino selecionou Sangue Negro (2007), de Paul Thomas Anderson, como um de seus filmes favoritos do século 21 - mas acrescentou que a atuação de Dano compromete um pouco a qualidade do longa.
"Sangue Negro tem uma falha enorme - e a falha é Paul Dano. Ele é fraco, cara! Austin Butler teria sido maravilhoso nesse papel", palpitou o diretor de Kill Bill, em depoimento ao podcaster Bret Easton Ellis.
Fonte: Omelete // Felipe Brandão