FILMES NO CINEMA

1.500 carros, pegação e nariz quebrado: os bastidores do 1º 'Velozes'

Publicado em 22/01/22 05:00

"Velozes e Furiosos" será exibido hoje na "Sessão de Sábado", da Globo, a partir das 15h15. O início da franquia que já rendeu bilhões ao cofre da Universal foi um marco para o cinema.

Diversas curiosidades rondam os bastidores do começo da "Família Velozes", com os protagonistas Vin Diesel (Dominic Toretto) e Paul Walker (Brian O'Conner).

Veja abaixo alguns detalhes que você não sabia sobre o filme:

Vin Diesel e Michelle Rodriguez (Letty) não deram uns beijos apenas nas telonas. Eles estavam namorando quando o filme começou a ser gravado. Michelle Rodriguez e Jordana Brewster (Mia) não tinham licença para dirigir e nem sabiam como usar um carro antes de serem chamadas para o filme. Na"Race Wars", aquela competição de arrancada que rola no deserto, mais de 1.500 carros participaram das filmagens. Mark Wahlberg, Christian Bale e até o Eminem (sim, ele mesmo) concorreram com Paul Walker para o papel de Brian.
Vin Diesel em cena de "Velozes & Furiosos" (2001)
Imagem: Divulgação
A briga logo no início entre Paul Walker e Matt Schulze (Vince) era para ter sido 100% coreografada. Porém, quando foram gravar, nada saiu com o planejado. No final, a dupla só improvisou. E por falar em briga, Vin Diesel quebrou o nariz de um dublê sem querer enquanto ensaiava uma cena. A primeira corrida de rua, que virou marca da franquia nos primeiros filmes, teve 15 mil efeitos sonoros. Com 1h12m09s de filme, você pode ver ao fundo um membro da equipe sentado em uma cadeira de diretor assistindo a uma cena no monitor.

Fonte: UOL Cinemas // Rodolfo Vicentini

Veja também