FILMES NO CINEMA

Critics Choice Awards 2022 ganha nova data em março

Publicado em 13/01/22 17:00

Critics Choice Awards 2022 tem uma nova data para acontecer: 13 de março. Originalmente marcada para 9 de janeiro, a cerimônia foi adiada alguns dias antes por causa de preocupações com o aumento de casos de coronavírus nos EUA.

Oscar adia cerimônia de entrega de prêmios honorários por surto de covid-19 Grammy 2022 é oficialmente adiado; nova data ainda não foi definida

Como aponta o THR, a nova data do Critics Choice conflita com a do BAFTA 2022, outra premiação importante na estrada para o Oscar. Dessa forma, alguns indicados terão que escolher a qual cerimônia vão comparecer.

Joey Berlin, presidente da organização que coordena o Critics, pediu desculpas pelo agendamento inconveniente, mas disse que "olhou o calendário e concluiu que não tinha nenhuma outra escolha", tendo em vista o seu contrato com a emissora norte-americana CW, que exige que a cerimônia aconteça em um domingo.

O Critics Choice Awards 2022 será apresentado pelos comediantes Taye DiggsNicole ByerAmor, Sublime AmorBelfast lideram as indicações cinematográficas, enquanto Succession domina as categorias de TV.

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também