FILMES NO CINEMA

Critíca internacional diz que Hobbs & Shaw é "empolgante e exagerado"

Publicado em 31/07/19 15:00

O spin off da franquia de Velozes e Furiosos, Hobbs & Shaw, que estreia no Brasil no dia 1º de agosto, foi recebido pela crítica internacional com elogios às cenas de ação e comentários sobre a falta de verossimilhança do enredo. A atriz Vanessa Kirby também foi apontada como um ponto positivo.

"Hobbs & Shaw é ridiculamente empolgante e exagerado. É aquilo que você esperaria de um universo cinematográfico onde nunca houve uma abundância de credibilidade", analisou Brian Truitt, do USA Today.

No enredo, Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham) têm personalidades opostas mas precisam unir forças para enfrentar Brixton (Idris Elba), um anarquista alterado geneticamente que se tornou uma ameaça biológica global.

O resultado, como analisou os críticos, são muitas explosões e empolgantes cenas de perseguição de carros. "Uma absoluta explosão mas, acima de toda testosterona, é Vanassa Kirby quem rouba o show", escreve Scott Davis, do HeyUGuys. No enredo, a atriz interpreta Hattie, a irmã de Shaw, que também é agente do serviço secreto britânico.

O exagero das cenas de ação, no entanto, pesou na análise de Stephanie Zacharek, da Time Magazine. "Em algum ponto do filme, as sequências de ação se tornam tão elaboradas que começa a pesar o filme", disse.

A opinião é compartilhada por Peter Bradshaw, do Guardian. "O filme é um pouco longo e a ação se esgota na batalha filha, mas proporciona algumas pancadas e gargalhadas".

O resultado, de acordo com Scott Mendelson, da Forbes, é "um desenho animado grande, idiota, mas muito agradável para um sábado de manhã".

Fonte: UOL Cinemas // Felipe Branco Cruz

Veja também