FILMES NO CINEMA

Criador de "Legion" quase fez minissérie que continuaria franquia "Alien"

Publicado em 22/03/19 18:00

Com a compra da Fox pela Disney, diversas franquias cinematográficas passam a ficar sob a tutela do estúdio do Mickey Mouse. Uma das mais famosas é "Alien", que rendeu seis filmes e mais de US$ 1,5 bilhão de bilheteria desde sua criação, em 1979.

Segundo o site Deadline, a saga quase ganhou mais um capítulo antes de ir parar na Disney: este em formato de minissérie, sob o comando de Noah Hawley. O criador de "Legion" e "Fargo" apresentou a proposta para os líderes da Fox, mas foi rejeitado.

A grande opositora de Hawley no projeto foi a executiva Emma Watts ("Logan", "Planeta dos Macacos"), que ainda não garantiu seu emprego na transição para a Disney. A produtora é conhecida por sua resistência à ideia de expandir franquias cinematográficas para outras plataformas.

Além de "Alien", ela supostamente impediu que "A Profecia" ganhasse outro reboot televisivo. Tendo em vista o fracasso de "Damien", série lançada em 2016 que tentava reimaginar o clássico de terror, talvez ela tivesse uma boa razão para ser cautelosa neste caso.

Os planos para o futuro da franquia "Alien" já eram incertos na Fox, e a compra da Disney só deve complicar a situação. O último filme da saga a chegar aos cinemas foi "Alien: Covenant", de 2017.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também