FILMES NO CINEMA

Criador de "Handmaid's Tale" promete 3ª temporada menos violenta: "June vence mais"

Publicado em 03/06/19 19:00

Bruce Miller, criador e showrunner de "The Handmaid's Tale", conversou com o site da Variety sobre a terceira temporada da série, que tem estreia marcada para o próximo dia 9 de junho nos EUA. No Brasil, a data é 15 de junho, pelo serviço de streaming Paramount+.

Miller endereçou especificamente as preocupações acerca do teor violento e traumático da série. Muitos fãs e críticos se queixaram que a segunda temporada de "The Handmaid's Tale" apresentou momentos chocantes sem propósito narrativo, mas o showrunner garante que isso vai mudar.

"Nós [espectadores] estamos acompanhando esta história através de June. Então, quando ela é brutalizada, nós nos sentimos brutalizados, mas a resistência dela está aumentando. Apesar da brutalidade continuar acontecendo, não precisamos mostrar tanto dela, porque ela não tem um efeito tão grande em June", contou.

"Nossa regra com a série é que só precisamos mostrar as coisas que ajudam a entender como June está pensando e se sentindo. As coisas que mostramos na temporada passada são as coisas que estão a empurrando para frente agora", explicou ainda.

"Eu sinto que June é uma pessoa extraordinariamente diferente nesta temporada, e que ela está mudando todos os anos. A essa altura, ela já passou por sucessos e fracassos que podem guiá-la por um novo caminho. Ela consegue vencer mais, porque conhece melhor o jogo", continuou.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também