FILMES NO CINEMA

Criador de "Glee" e "Pose", Brad Falchuk assina contrato com a Netflix

Publicado em 26/03/19 17:00

O produtor, diretor e roteirista Brad Falchuk assinou um contrato com a Netflix para levar suas próximas séries com exclusividade para o serviço de streaming. Falchuk é mais conhecido pela parceria com Ryan Murphy, com quem criou sucessos como "Glee", "American Horror Story", "9-1-1" e "Pose".

O trato da Netflix com Falchuk vem pouco mais de um ano depois da plataforma de streaming assinar com o parceiro criativo do produtor. Falchuk vai, inclusive, ajudar Murphy a tocar o seu primeiro projeto na Netflix: a série musical "The Politician".

Uma das estrelas de "The Politician", aliás, será Gwyneth Paltrow. A atriz é também mulher de Falchuk -- os dois se casaram em setembro do ano passado.

Segundo o site do Deadline, Falchuk pretende se desvincular um pouco de parceria com Murphy, criando e produzindo séries próprias para a Netflix. O produtor é dono do estúdio Brad Falchuk Teley-Vision, que quer ampliar com a ajuda da plataforma de streaming.

Falchuk se junta a um time crescente de produtores televisivos prestigiados que assinaram contrato de exclusividade com a Netflix. Além de Murphy, a plataforma também recrutou Kenya Barris (Black-ish), Shonda Rhimes (Grey's Anatomy) e até o casal Barack e Michelle Obama.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também