FILMES NO CINEMA

Crepúsculo | Roteiro original tinha FBI, jet skis e Bella matadora de vampiros

Publicado em 14/01/22 12:00

A versão para os cinemas de Crepúsculo quase foi bem diferente do que a que conhecemos. Em entrevista ao podcast The Big Hit, o roteirista Mark Lord e a diretora Catherina Hardwicke falaram sobre uma primeira versão da adaptação que tinha alguns elementos, digamos... ousados.

Segundo Lord, o estúdio encomendou a primeira versão do roteiro com uma instrução básica: adicione mais ação ao best-seller de Stephenie Meyer"Eles queriam atrair 'o público masculino', porque achavam que os homens não iriam assistir ao filme se fosse só um romance", comentou.

O resultado foi um script em que Bella Swan (Kristen Stewart) era bem mais "durona" que nos livros, despachando vampiros com sua espingarda de confiança antes de se transformar em uma sanguessuga também - sim, no primeiro filme! Além disso, Charlie (Billy Burke) e Carlisle (Peter Facinelli) morriam na trama.

Crepúsculo | Kristen Stewart lembra teste com cena de pegação com Pattinson Crepúsculo | Ashley Greene e Kellan Lutz revivem personagens em vídeo Como os fãs assumiram o amor por Crepúsculo ao longo dos anos

Lord acredita até hoje que o primeiro texto que entregou ao estúdio continha "o melhor que eu podia fazer com as exigências que eles trouxeram", mas a chegada de Hardwicke ao projeto levou a mudança radical de direção.

"Quando eles me contrataram, eu disse: 'Antes de qualquer coisa, esse roteiro precisa ser jogado no lixo'. O filme precisa ser mais próximo do livro. Em um ponto do script de Mark, Bella era perseguida pelo FBI em um jet ski. Ela era uma atleta famosa na sua escola. Não tinha nada a ver com a história original", disse ela.

Crepúsculo foi lançado nos cinemas em 2008, provando-se um grande sucesso e gerando quatro continuações até 2012. Juntos, os cinco filmes da saga renderam mais de US$ 3,3 bilhões em bilheteria.

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também