FILMES NO CINEMA

Corre aqui, Viih Tube: Quem é Quentin Tarantino, citado no 'BBB 21'

Publicado em 08/03/21 17:00

Corre aqui, Viih Tube: Quem é Quentin Tarantino, citado no 'BBB 21'

Quentin Tarantino
REUTERS/Eric Gaillard

Guilherme Lucio da Rocha

De Splash, em São Paulo

08/03/2021 16h41

Durante a formação do paredão falso de ontem (7) no 'BBB 21', o apresentador Tiago Leifert disse que a dinâmica iria fazer jorrar sangue para tudo quanto é lado, tal qual um filme de Quentin Tarantino.

A previsão de Tiago deu certo e a dinâmica gerou muitos conflitos. Mas nem todo mundo pegou a referência cinematográfica.

Depois do paredão formado, Viih Tube foi bater um papo com Fiuk e Pocah, e disse não saber quem era Tarantino.

Continua depois da publicidade

Se você, caro leitor ou leitora, tem a mesma dúvida da youtuber e quer saber quem é esse tal de Tarantino, estamos aqui para resolver o seu problema!

Vamos começar pelo que parece óbvio para muitos.

Sim, Quentin Tarantino é um diretor de cinema - além de roteirista, produtor e crítico. Ele tem 57 anos - 36 a mais que a participante do reality da Globo - e nasceu no estado do Tennessee, EUA.

Imagem: Getty Images

Como bem indicou Tiago Leifert, a grande marca dos filmes de Tarantino é a violência explícita. É difícil assistir um longa dirigido por ele e não ver sangue jorrando em algum momento da trama.

Continua depois da publicidade

Sua lista de filmes de grande sucesso não é nada pequena. Fizemos uma seleção dos mais consagrados:

Pulp Ficton Bastardos Inglórios Kill Bill (Vol 1 e 2) Django Livre Era Uma Vez em Hollywood

Na lista de prêmios, ele tem duas estatuetas do Oscar na categoria de melhor roteiro original com "Pulp Fiction" e "Django Livre".

Sobre Viih Tube não saber quem é Tarantino, o fator idade pode ser um dos motivos. Para se ter uma ideia, quando o diretor estava lançando o clássico "Kill Bill - Vol 1", a participante do BBB tinha apenas três anos.

Continua depois da publicidade

Infelizmente, por motivo de força maior, nossa youtuber favorita não vai ter a oportunidade de ler esse texto agora pois está confinada no reality.

Mas você que chegou até aqui, recomendo ir na Netflix para assistir "Bastardos Inglórios" ou na Amazon Prime para ver "Kill Bill".

Fonte: UOL Cinemas

Veja também