FILMES NO CINEMA

'De Férias', 'Os Eternos': Produções que driblaram pandemia do coronavírus

Publicado em 26/03/20 14:00

Muitas produções de filmes e séries foram paralisadas e diversos lançamentos foram adiados depois que a pandemia do coronavírus se alastrou pelo mundo e provocou um terremoto no meio cultural.

Algumas delas, porém, conseguiram ficar prontas antes do auge da crise e seguem firmes com sua programação.

Confira algumas produções que driblaram a pandemia:

'Éramos Seis'

Afonso (Cássio Gabus Mendes) e Lola (Gloria Pires) em "Éramos Seis"
Imagem: Divulgação/ TV Globo

A Globo paralisou todas as suas gravações de novela pela primeira vez na história, tendo que substitui-las por reprises de obras anteriores. Para a sorte dos espectadores do horário das 18h, a novela "Éramos Seis" já estava em sua reta final, e conseguiu encerrar suas gravações a tempo, apesar de os atores terem precisado tomar diversos cuidados.

Nesta sexta-feira (27), o público poderá ver a conclusão da história de Lola (Gloria Pires).

'De Férias com o Ex'

Imagem: Novos participantes do "De Férias com o Ex"

Para aqueles que gostam de acompanhar as pegações e as (muitas) tretas do reality da MTV, fiquem tranquilos. A nova temporada do "De Férias com o Ex", que contará com o primeiro participante abertamente gay e com um ex de Anitta, ainda não tem data de estreia definida, mas suas gravações se encerraram em fevereiro. Ou seja, a treta, definitivamente, não vai tirar férias.

'The Crown'

Olivia Colman como a rainha Elizabeth 2ª em The Crown
Imagem: Sophie Mutevelian/Netflix

O seriado da Netflix que narra a trajetória da família real britânica e do reinado de Elizabeth II também conseguiu escapar da pandemia do novo coronavírus. A série estava em seus últimos dias de gravação quando a situação começou a se agravar e as filmagens foram encerradas a tempo, o que deve manter a estreia da quarta temporada para este ano.

'Os Eternos'

'Os Eternos', da Marvel
Imagem: divulgação/Marvel

No cinema, o Universo Marvel conseguiu salvar um de seus novos lançamentos. "Os Eternos", produção que terá atores como Angelina Jolie e Kit Harington no elenco, já concluiu suas gravações e está em fase de pós-produção. A empresa Scanline, que trabalha com os efeitos especiais do longa, conseguiu deslocar seus funcionários para home-office. A estreia está prevista para outubro, mas resta saber se a data será mantida ou se o longa será adiado, assim como foi "Viúva Negra".

'The Mandalorian'

Baby Yoda, personagem da série 'The Mandalorian'
Imagem: Disney

O Disney+ ainda não chegou ao Brasil, mas "The Mandalorian" já é um grande sucesso internacional, por isso sua chegada por aqui é aguardada com entusiasmo. E os fãs podem respirar aliviados: as filmagens da segunda temporada da série de "Star Wars" já foram encerradas. A expectativa é que a segunda temporada estreie lá fora em outubro, enquanto o Disney+ está programado para chegar ao Brasil em novembro.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também